1 - TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
1.1 - PROCEDIMENTO PARA TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução. Para solicitar a troca, devolução ou cancelamento escolha abaixo a opção de sua preferência e tenha em mãos o número do seu pedido e seus dados pessoais:
Atendimento por Telefone:
Entre em contato com nossos atendentes pelo telefone ou whatsapp 51-3593.8400
1.1.1 - A Tapeçaria LC Ltda reserva-se o direito de, antes do pagamento, submeter os pedidos à análise e eventualmente ao cancelamento sem aviso prévio. Para os clientes que os pedidos forem cancelados nesta condição, não serão garantidos valores promocionais ou estoque de produtos.
1.1.2 - Em caso de suspeita de fraude, para segurança do cliente, o pedido poderá ser cancelado a qualquer momento.
2 - PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A Tapeçaria LC Ltda disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor entrega para você e garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, aconselhamos que você siga os passos abaixo ao receber sua encomenda e, se possuir alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através dos nossos canais de atendimento ao consumidor, onde nossos operadores de atendimento irão lhe orientar sobre como proceder com a sua mercadoria.
É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar análise.
A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Tapeçaria forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo Endereço de Entrega da nota fiscal.
Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, junto com o Checklist (lista de verificação) para a conferência da condição do produto.
Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Postagem na agência do correio.
Após o retorno do produto para nossos Centros de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução e enviada para o e-mail do cliente.
As condições acima aplicam-se somente aos produtos e/ou serviços vendidos e entregues pela Tapeçaria LC. No caso de produtos e/ou serviços adquiridos de Parceiros (Marketplace), deverão ser verificados os procedimentos de troca e devolução de cada Parceiro.
3 - AO RECEBER SUA ENCOMENDA
Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Atenção ao cortar a embalagem para não recortar o tapete, carpete ou papel de parede, recomenda-se o uso de tesoura.
Se você adquiriu algum piso, confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens. Confira também se a cor do piso está de acordo com o seu pedido.
Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.
Após a assinatura do comprovante de recebimento, as condições físicas do produto ficam sob responsabilidade do cliente.
4 - ANTES DE USAR
Importante: Antes de usar o seu novo produto, leia completamente o Manual de Instruções do fabricante. Se necessitar de instalação certifique-se de SEMPRE buscar uma Rede de Serviço Autorizado, evitando assim a exclusão da garantia do seu produto.
5 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal. Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.
Nos casos de solicitação de troca do produto, o cliente fica sujeito ao pagamento do frete do novo produto vigente na data da solicitação.
Estas condições aplicam-se apenas para produtos e/ou serviços vendidos e entregues pela Tapeçaria LC . Para produtos e/ou serviços adquiridos de Parceiros (Marketplace), deverão ser verificados junto aos Parceiros as tratativas necessárias.
6 - RESSARCIMENTO DO VALOR DA COMPRA
O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto revidado no depósito central, junto com a Nota Fiscal.
Boleto Bancário:
Mercadoria ainda não enviada. A devolução do valor é realizada somente na conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.
Mercadoria já enviada. A devolução do valor é realizada somente na conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data do retorno da compra. O crédito não será concedido a terceiros.
Cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.
7 - PRODUTO COM DEFEITO
Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto comprado não estiver de acordo com o Manual de Instruções, entre em contato com a Assistência Técnica autorizada pelo Fabricante e, caso confirmado o defeito técnico, proceda de acordo com as orientações do fabricante.
Caso não consiga contato com o Fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio.
Esta política de trocas e devoluções restringe-se aos produtos adquiridos através do site: www.latinahaus.com.br e Televendas 51-35938400, não sendo válido para compras efetuadas nas lojas físicas.
Para os casos de venda de produtos e/ou serviços adquiridos de Parceiros (Marketplace), o SAC da Tapeçaria LC intermediará a ocorrência junto aos Parceiros.
8 - POLÍTICA DE FRETE
Antes de efetuar a compra, confira as dimensões do produto e certifique-se que o mesmo passará normalmente por portas, elevadores, escadas, corredores, etc. que possam existir até o local onde o produto será colocado. Não efetuaremos entregas acima do 3º andar onde não é possível utilização de elevador ou caso seja necessário o uso de guinchos, guindastes, etc.
O custo do frete e o prazo de entrega são calculados com base na cubagem e peso do produto, considerando a distância entre o endereço da entrega e o nosso Centro de Distribuição.
Verifique o valor do frete e o prazo de entrega junto ao carrinho de compras, informando o CEP do endereço de entrega.
Não realizamos entregas de produtos em Caixas Postais e locais cujo acesso seja feito apenas por barco e/ou avião.
Entregas são realizadas somente no endereço da nota e para o destinatário da nota fiscal.
As regras de frete acima aplicam-se apenas a produtos vendidos e entregues pela Tapeçaria LC Ltda - LATINA HAUS TAPETES E CARPETES
A Latina Haus está inserida no ramo de materiais de acabamento final e decoração para residências e organizações, e desde sua fundação em 1989, busca a excelência no atendimento e a qualidade nos produtos oferecidos. Localizada estrategicamente no centro das cidades de Novo Hamburgo e Taquara. Com instalações modernas e amplas, onde você encontra os mais variados produtos e estilos em: Tapetes, Carpetes, Papéis de Parede, Mantas, Almofadas, Rodapés, Rodaforros, Grama Sintética, Pisos Laminados e Vinílicos.